Geriatria

Mais sobre:

Geriatria

Atualmente há cada vez mais animais idosos convivendo com nossas famílias, e esse aumento da expectativa de vida é reflexo direto de uma alimentação preparada especificamente para cada tipo de animal e de uma medicina veterinária mais eficiente e sofisticada.

Pouco tempo atrás, um animal de 12 ou 13 anos era considerado “muito velho”, mas hoje em dia não é raro atendermos na CEPROVET cães e gatos com mais de 20 anos. Obviamente, esses velhinhos precisam de cuidados médicos muito especiais, pois à medida que os anos vão passando, a imunidade vai caindo, os sentidos se tornam menos aguçados, e incidência de doenças degenerativas vai aumentando gradativamente.

Animais idosos são muito mais propensos ao câncer e às doenças degenerativas, que afetam os principais órgãos e sistemas – rins, coração, fígado, articulações, olhos e dentes. O bom funcionamento de todos esses órgãos é fundamental para que os animais possam viver normalmente por mais tempo, e para prolongar com qualidade a vida dos nossos velhinhos, a CEPROVET oferece atenção geriátrica especializada, apoiada em laboratório e exames de imagens.

Quando há necessidade de cirurgia, praticamos preferencialmente métodos minimamente invasivos, e os protocolos anestésicos são especialmente adaptados às necessidades dos animais idosos.

No tratamento clínico, empregamos os medicamentos mais modernos e eficazes para tratamento das doenças degenerativas e oncológicas dos animais de companhia, e para garantir total segurança, trabalhamos com o exclusivo método de cálculo de doses por meio de extrapolação alométrica. Assim, com base no metabolismo de cada animal, garantimos que seu pet receberá exatamente as dosagens necessárias dos medicamentos para o tratamento geriátrico. Além disso, programamos a dieta para que a alimentação adequada contribua para a recuperação e a manutenção da saúde dos pacientes idosos.

×